quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Qual tamanho de Mochila/Mala levar?


Kathmandu 30L
 Eu tenho uma variedade de mochilas e malas que comprei nos últimos anos, porém acostumei a viajar com uma mochila de 30 litros para quase todos os lugares e dentro dela levar uma mochila simples para usar durante o dia enquanto ando pelo destino e deixo a outra mochila cheia de coisa no albergue/hotel/hostel. O máximo de tempo que fiz com uma mochila desse tamanho foi uma viagem de 45 dias pela Ásia com roupas leves e 18 dias América do Sul com roupas de inverno. Marca da Mochila: Kathmandu viajou América do Sul, tenho há só 4 meses. A mochila anterior que usei pela Ásia era uma JanSport de 28 litros.



Karrimor 60L
Tenho também uma mochila de 60 litros que já usei muito, mas como acabo carregando mais tralha que o necessário só uso agora em certas ocasiões. Quando sei que posso vir a precisar de mais coisas. Marca da Mochila: Karrimor, viajou a Europa inteira e tenho há quase 10 anos. Ainda em excelente  estado.




MacPac 60l Híbrida - Mochila e Mala


Tenho ainda uma Mala que vira Mochila e tem rodinhas. Embora ache bastante conveniente, ela é bem mais pesada do que uma mochila convencional. Ainda não fiz nenhuma viagem com essa. Comprei pois estava planejando um mochilão de 6 meses e achei que ia cansar de carregar uma mochila convencional nas costas e achei que a rodinha seria bem prática. Marca da Mochila Híbrida: MacPac, tenho há 1 ano. 



Day Pack Jansport
Day pack - uma mochila prática e pequena dobrável que coloco na mochila ou mala maior. Tenho duas da JanSport; antes eu tinha uma que durou um ano e que era totalmente dobrável de um tecido mais fino. Sei que aqui na Austrália tem pela Kathmandu e Macpac e outras marcas.

2 comentários:

  1. ola, estou procurando muito uma mochila para viagem que tenha rodinhas! sabes me dizer onde compraste a sua ? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá comprei a minha na Macpac aqui na Austrália. Aqui tem da Kathmandu também. No Brasil você tera de tentar alguma loja de camping e aventura como a Half Dome em São Paulo.

      Excluir